Reação à mudanças no regulamento Baja SAE internacional

Perguntas referentes ao regulamento ou funcionamento das competições
Matheus Degasperi
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Registrado em: Seg Set 09, 2019 12:43 am
Escola: Escola de Engenharia de Piracicaba
Equipe: EEP Baja

Reação à mudanças no regulamento Baja SAE internacional

Mensagem por Matheus Degasperi » Seg Set 09, 2019 11:09 pm

Saudações,

Sou Matheus Degasperi, da equipe EEPBaja, da Escola de Engenharia de Piracicaba.

Venho por meio deste tópico questionar a reação à surpreendente mudança no regulamento SAE internacional 2020 Revision A do dia 9/9/2019.
Acredito que a mudança mais notória está contida no item A.1.3, onde se diz:

"For all 2021 competitions, BSAE vehicles will be required to have 4-wheel drive (4WD) or all-wheel-drive
(AWD). For 2020 competitions, vehicles designed and built with a robust, functional 4WD/AWD system
will receive bonus points to their overall score."


Dentre outras constatações que deixam claro a mudança de foco da competição para um cenário 4x4.

Qual é a interpretação do comitê Baja SAE Brasil sobre estas medidas?
Qual a intenção e possibilidade de uma equalização destes requisitos? Já que protótipos de destaque na competição nacional são convidados a disputar o Mundial.

Vemos também que haverá uma diferença em pontuações para projetos que se adaptarem para a nova proposta ainda nas competições 2020:

2020 Bonus points: Compete with a 4WD/AWD vehicle in the 2020 season and there are 150 bonus
points up for grabs. Each team that presents a 4WD/AWD vehicle in the design competition will be
awarded 70 bonus points of the 150 available bonus points. The four dynamic events aree worth 20
bonus points for each event you start with a 4WD/AWD vehicle (So, for example, if you miss a gate in
maneuverability and DNF, you still receive the bonus points for that event).


Existe a intenção de uma bonificação para equipes com esta mesma rapida adaptabilidade na competição nacional do Brasil?

Desde já, Agradeço.

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